terça-feira, 10 de agosto de 2010

Vestibular...

Preciso estudar...

Se você vai fazer vestibular este ano ou já fez, sabe como é ter a preocupação de ficar estudando. Ter que ler e reler textos sobre assuntos que depois de entrar na universidade você, provavelmente, esquecerá, o que é um grande problema.

Uma pergunta fica no ar: por que ter de passar três anos da sua vida estudando várias matérias que você só vai usar para fazer uma prova no fim do terceiro ano e depois nunca mais nem dará as caras?

Bom, acho que a resposta é simples: conhecimento geral. Bom, sei lá, conhecimento geral é importante, mas quando é forçado, a coisa só se torna um estorvo. Digo isso porque está acontecendo comigo: eu odeio estudar por obrigação. Eu, assim como muita gente, tenho minhas próprias maneiras de conseguir conhecimento.



A ideia para este post veio da seguinte maneira: eu estava conversando com a minha mãe, quando ela disse: "fantasma! Tu só queres saber de blog, blog, jogar e mais blog! Tu não estás estudando nada! Queres passar no fim do ano ou não? Se tu continuares assim, vais acabar tendo que repetir mais um ano e vais ficar igual ao teu primo!"
O pior de tudo é que ela tá certa...

Se você é tão vagabundo quanto tão eu, então deve se sentir extremamente agoniado quando escuta um comentário como o que a minha mãe fez para mim. Afinal, o que é mais legal: passar três horas lendo sobre poríferos e cnidários ou derrotar um mal supremo capaz de destruir o mundo em Final Fantasy VI? Acho que a resposta é bem clara, não?




Bom, como disse na primeira frase deste post: preciso estudar.

Temo dizer que a quantidade de posts que escreverei vai diminuir, pois o JNC tem ocupado muito do meu tempo, o qual deveria estar sendo usado para outras coisas, sinto muito. Mas não pretendo passar muito mais de uma semana sem escrever.

Agora, lá vou eu para o mundo dos livros... não, não... amanhã eu começo.

Estou muito afim de jogar Seiken Densetsu 3 (não, ainda não zerei. Não tenho muito tempo para jogar), então vou fazer isso.

Ah sim! Quase esquecia! Quem já havia visto o JNC antes de hoje com certeza notou as diferenças. O novo banner foi, como já havia dito antes, desenhado pela Blacksheep, qua já deveria ter escrito o primeiro post mas está, digamos, tendo "problemas técnicos".

Bom, pessoal, como disse dois parágrafos atrás, vou jogar Seiken Densetsu 3 agora.
Té mais! Será que ainda preciso pedir pra comentar?

4 comentários:

  1. eu acho muito bom ter esse conhecimento do ensino medio, parece inútil agora, mas é sempre bom saber um pouco mais sobre as coisas,pensem no futuro quando tiverem filhos e eles te bombardearem de perguntas sobre o mundo!nao seria ótimo poder responder a tudo?(e se sentir o fodão huahuahua)

    ResponderExcluir
  2. Claro que o conhecimento é bom. Eu não disse que o que aprendemos no ensino médio não serve pra nada. Apenas disse que não adianta nada obrigar alguem a aprender. O conhecimento é importante, sim, mas se não for conquistado por vontade própria ele não serve, pois depois de usado, será descartado. Isso é natural do ser humano.

    ResponderExcluir
  3. Eu sei que voce nao disse isso...digamos que o que eu escrevi é um complemento ou outra coisa...mas nao estou te contrariando.

    ResponderExcluir
  4. O estudo satisfaz o ego do ser humano.Claro.Também serve para ter um futuro(e presente) mais suportável, tanto conceitualmente( não ser um ignorante) quanto materialmente(leia-se $grana$).

    ResponderExcluir