quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Adaptações para o cinema...

Sempre ficamos animados quando sai uma adaptação cinematográfica de um desenho, livro ou qualquer outra coisa que gostamos. Mas e quando o filme sai, mas não passa no cinema da nossa cidade? Cara, isso é o inferno.

Sempre temos as adaptações de quadrinhos como Batman, Demolidor, Homem-Aranha e Superhomem, mas e quanto às HQs alternativas? Sinceramente, algumas delas são muito mais divertidas que as HQs tradicionais!
Mas a impressão que dá, é que os caras responsáveis pelos cinemas em cidades "pequenas" acham que os moradores de tais cidades não conhecem quadrinhos! Escrevi "pequenas" entre aspas, porque, sinceramente, Belém não é pequena! É pequena em relação a São Paulo e Rio de Janeiro, mas ainda assim é uma metrópole! Também tenho certeza que Belém não é a única cidade do norte do Brasil que sofre com esse problema dos cinemas. Realmente... isso só confirma que o Norte é uma periferia...

Já cheguei até a mandar e-mails pro pessoal da companhia de cinema daqui, mas eles disseram que não conheciam os filmes de que falei para eles.

Tenho agora em mente dois grandes exemplos de HQs que não tiveram suas adaptações cinematográficas exibidas aqui: Kick-Ass - Quebrando Tudo e Scott Pilgrim Contra o Mundo.

O primeiro (Kick-Ass) tem a seguinte história: um cara chamado Dave Lizewski é um excluído do colégio e que mora com um pai viúvo. Ele é viciado em HQs, o que o influencia a se tornar um "heroi da vida real", sendo que ele não tem nenhum poder.




O trailer do filme:





Agora, a outra HQ é Scott Pilgrim Contra o Mundo, que conta a história de um rapaz (Scott Pilgrim) que tem uma vida normal: uma banda, mora com um colega de quarto gay etc. Certo dia, Scott conhece Ramona Flowers e logo se apaixona por ela. Mas tem um problema: para conseguir ficar com Ramona ele terá que derrotar os 7 ex-namorados do mal dela!!!



Scott Pilgrim Contra o Mundo tem muitos elementos dos antigos jogos de Super Nintendo e Mega Drive no enredo (basta ver as figuras acima. Você consegue dizer de quais jogos são satirizadas as imagens acima?), ou seja, se você jogou esses videogames, então com certeza vai curtir essa HQ. Ela parece ter uma história idiota, é verdade, mas se você lê-la, verá que é simplesmente incrível.
O trailer da adaptação:


Bom, por hoje é isso. Fico triste que tais filmes não tenham sido exibidos aqui e em outros lugares mais "afastados" do Brasil, mas fazer o que?


EDIT: Pessoal, eu errei em um detalhe do post. Scott Pilgrim Contra o Mundo tem estréia marcada para 15/10 no Brasil. Ainda acho que o filme não vá passar aqui em Belém, mas mesmo assim é bom corrigir esse erro. Valeu por notar, Frank!

13 comentários:

  1. vocês sabem algum site pra baixar esses filmes?

    ResponderExcluir
  2. Download dos Filmes:

    http://www.megaupload.com/?d=XC0NMT9Z
    (Filme: Kick-Ass - Quebrando Tudo, Formato: RMVB, Legenda: Portugês)

    http://www.megaupload.com/?d=7M6MMOT7
    (Filme: Scott Pilgrim Contra o Mundo, Formato: AVI, Legenda: Indisponível)
    26 de agosto de 2010 21:25

    ResponderExcluir
  3. E Scott Pilgrim Contra O Mundo tem estréia marcada para 15/10/2010 no Brasil. Chegar aqui em Belém que vai ser difícil, mas talvez com o novo cinema que deve inaugurar até lá, vai que...

    ResponderExcluir
  4. Cara, com certeza não vai passar aqui. Até agora não estão mostrando trailers e nem tem o cartaz do filme no cinema.
    Claro, se passar, vai ser ótimo e também vai ser uma surpresa.

    ResponderExcluir
  5. E foi erro meu mesmo: jurava que Scott Pilgrim já havia passado aqui no Brasil. Não sei o porquê de eu achar isso.

    Bom, desculpem pelo erro pessoal!

    ResponderExcluir
  6. Bom, coloquei um EDIT no post pra falar do erro.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. vale apena ler os HQs também,são muito bons!

    ResponderExcluir
  9. Com certeza! Ainda não li Kick-Ass, mas já li Scott Pilgrim e fiquei viciado na história!

    ResponderExcluir
  10. Cara, eu achei a história do Scott Pilgrim muito louca, deve ser bom. Só estou com medo de me decepcionar com os efeitos especiais.

    ResponderExcluir
  11. Parece bem interessante esses filmes.

    ResponderExcluir