terça-feira, 24 de agosto de 2010

Dica de Banda: Pomplamoose

"Dupla talentosa e criativa, sucesso no YouTube"


Ainda não muito conhecida, pelo menos no Brasil, Pomplamoose (derivado de pamplemousse, laranja-romã em francês) é uma banda indie, com um pouco de jazz e pop, formada no verão de 2008 pelo casal Jack Conte (instrumental) e Nataly Dawn (vocal), na Califórnia, EUA. Possue produções covers (Beat It, Mrs. Robinson, Single Ladies, Telephone...) e originais (Another Day, Hail Mary, Twice Is Nice...) mostradas em videosongs muito divertidos de qualidade profissional e junto com a loucura de Conte e a doçura de Dawn, são os motivo do sucesso da banda no YouTube. Seus videos são feitos em uma sala musical improvisada e bagunçada, passando uma simplicidade confortante e animadora.

Cover de I Don't Wanna Miss A Thing


Little Things, criação própria

Pomplamoose faz alguns shows, mas por enquanto, só nos EUA. Tem três álbuns (Pomplamoose VideoSongs, Tribute To Famous People, 3 New Songs Woot!) disponíveis para download ($0,99 por faixa). Suas músicas já foram compradas mais de 100.000 vezes. E todas, com exceção de I Don't Know, possuem videosongs.

Nataly e Jack também possuem produções separadas. Dawn faz composições solo e também forma uma outra dupla, My Terrible Friend, com sua amiga Lauren O'Connell, tendo um ritmo delicado. Conte possue apenas carreira solo, sendo que ele próprio canta e toca, dando um ar frenético aos seus arranjos musicais.

My Terrible Friend


10 comentários: