segunda-feira, 26 de julho de 2010

Viagens...

Olá, povo! Acabei de chegar de Vitória-ES e devo dizer: que cidade linda! Bem organizada e tal...
Mas sim, é claro que não estou escrevendo apenas para elogiar, mas também para criticar, mas não a cidade de Vitória (a qual eu não atribuo defeito algum, até porque não a conheci direito), mas as viagens em geral, seja de avião ou de ônibus.
Na verdade, não fui para Vitória, apenas cheguei de avião lá. Fui para Domingos Martins de ônibus.

Primeiramente, avião. Bom, nem preciso dizer que é apertado pra cacete dentro desses famosos pássaros de metal, não é? Mas a pior coisa que pode acontecer é a presença de crianças extremamente falantes que podem tornar um simples vôo numa grande merda. Na minha ida para Vitória, mas especificamente na ida para Brasília (onde o vôo fez uma escala), estavam sentados uma garotinha e um garotinho, irmãos talvez, que de vista pareciam anjinhos, mas que na realidade eram encarnações do mal. O problema começou logo que o avião começou a se mexer, quando o menino (que era o pior dos dois) bradou: "VAI COMEÇAR, PESSOAL!". Nesse momento, eu e meu primo (que estava sentado ao meu lado) começamos a rir, achando que aquilo acabaria e nós teríamos um vôo tranquilo... mas aí é que tá... não acabou. Durante o vôo inteiro nós ficamos ouvindo o moleque deboxar (não sei se escrevi certo) da garotinha, que revidava com ofensas tão estúpidas quanto as do diabo ao seu lado. Bom, em termos de problemas DENTRO dos aviões, por enquanto o que tenho a dizer é apenas isto.



Chegamos em Vitória. Tive logo uma decepção. O aeroporto de Vitória, diferente da cidade, é uma tremenda merda. Parece uma rodoviária. Fico pensando: por que o governo não resolve esse problema? Talvez seja preguiça mesmo, não sei.

Logo pegamos o ônibus para Domingos Martins. Era MARAVILHOSO. Os assentos tinham uns negócios que você podia puxar e colocar o pé de forma que você ficava quase deitado e também tinha ar-condicionado. Mas novamente, o problema começa à partir das pessoas. No ônibus havia uma mulher que toda a vez que o ônibus parava, seja por um carro na frente ou alguma coisa do tipo, ela começava a ficar nervosa. Cara, eu já estava começando a ficar de saco cheio! Tava com vontade de virar pra ela e dizer: "MINHA TIA! NÃO VAI ACONTECER MERDA NENHUMA COM O ÔNIBUS!". Mas é claro que contive meus instintos animalescos e continuei agindo como tenho agido minha vida inteira: calado, apenas gritando palavrões internamente. Ah sim, já ia esquecendo, quando a mulher estava falando as doideras dela, eu estava tentando dormir (esqueci também de dizer que eu não havia dormido a noite toda), é por isso que fiquei puto.

Bom, após chegar em Domingos Martins foram apenas maravilhas, não convém falar disso aqui.

Agora a volta para Vitória (também de ônibus) foi excelente. A merda recomeçou foi no aeroporto já mencionado aqui. Tive que ficar duas horas esperando lá pelo meu vôo para São Paulo e como já disse: o aeroporto era uma merda e lá não havia nada para fazer. Ainda bem que levei meu livro "A Fundação" de Isaac Asimov para ler na viagem (ainda pretendo falar de livros aqui) e este livro foi meu maior passatempo no maldito aeroporto.

Pegamos o avião e fomos para SP. O vôo também foi tranquilo, mas novamente o problema foi na chegada. Ficamos quase cinco horas na cidade. Não foi tão ruim porque nós demos um bom passeio no shopping Ibirapuera e eu comi no Burger King. Comparando os tempos, cinco horas em SP é milhões de vezes melhor que duas horas no aeroporto de Vitória, e tenho dito.

O resto da viagem foi tranquilo. Cheguei em Belém às 02h e tantos minutos da madrugada, e agora estou vos escrevendo.


Mas o que eu acho que realmente vale ressaltar aqui é o seguinte: o ser humano é uma praga. Todos os problemas que nós temos, sejam em viagens ou qualquer outra coisa são causados por nós mesmos, Homo sapiens, que nos consideramos uma espécie tão evoluida e inteligente. Realmente... não estamos preparados para os alienígenas, não é? ahahahahha


Valeu pelos comentários dós últimos posts, pessoal! Mas para me sentir querido e continuar escrevendo, preciso que comentem esse post também, ok? Té mais, valeu!

6 comentários:

  1. rsrsrsrs
    Muito bom o blog. Viajar de avião geralmente da em merda, a pior coisa é ter um molequinho chutando a tua cadeira... não o pior mesmo é ter o teu voo cancelado e ainda perder a tua bagagem, aconteceu comigo essa semana. Só tendo um livro à mão pra aguentar isso, comenta esse livro fantasma, rangers. Parabens pelo blog.

    ResponderExcluir
  2. Primeiro, obrigado! Vou procurar ler esse livro que você falou, o nome é " RANGERS: ORDEM DOS ARQUEIROS 1 - RUINAS DE GORLAN" não é? Quando for falar sobre livros eu falo desse.

    ResponderExcluir
  3. Sem contar com o bruta montes de 2 toneladas que estava cantando no ônibus com sua voz de "Coisa" (quarteto fantástico) e lendo seu livro: "Bach" kkkkkkkkkkkkk
    além de tudo isso descrito, foi uma ótima viagem! Abraço pro escritor sahusahsuah
    por: El Pancho =)

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    esse fantasma é uma figura mesmo heheheh gente mt boa ele sem falar né de q num avião podem surgir várias conversas, pois é um tempo mt grande sentado numa poltrona de avião, da para se conversar de "direito a teorias sobre o universo" hehehehe, e fora mts pessoas q não conhecemos q passam por nós; sem falar o inglês podre dos funcionários do avião hehehe só pra rir mesmo, é concluindo em uma viagem se encontra de tudo é uma verdadeira mistura de pessoas uma grande salada mista de humanos de diversas culturas e costumes.

    uma viagem cansativa, mas mt legal divertida e engraçada rsrsrsrsrsrsrsrsrs

    abraços para o fantasma(porco)

    escrito por: MISTERIOSO TETA

    ResponderExcluir
  5. não sou xenófobo, mas uma vez estava em um avião indo de sp pra floripa, e tava cheio de argentino, foi a minha pior viagem de avião já feita... os argentinos não sabiam calar a boca, e ficavam falando alto, o pior é que eles conversavam com pessoas de fileiras diferentes, isso somado ao fato de que a viagem era noturna e eu tava podre de sono tb heiauheiuaheuiahuei

    a segunda pior foi de Maceió para Alagoas, mas dai foi por conta de eu ter pego uma poltrona que tava estragada (toda ela meio que inclinada pro lado) e o porta bandeja na frente igualmente inclinado soh q pra minha direção, nada ficava em cima que já escorregava e não dava de trocar de lugar pq o avião tava lotado =/ no mas sempre tive viagens mto boas, isso que viajo bastante =D

    ResponderExcluir